sábado, 27 de outubro de 2012

O que faz você feliz?

E então, o que te faz feliz? Perguntinha banal e complicadinha! A felicidade é muito particular, e o que me faz feliz , de repente, não te faz feliz. Talvez seja complicado resumir o que nos faz feliz de verdade. São coisas pequenas, talvez, que nos trazem as maiores felicidades.

Te faz feliz ter um carrão ou passear de mãos dadas com seu amor? Ter um banquete todos os dias, ou não te faltar o pão nosso de cada dia?  Ter um corpo lindo ou ter saúde? A felicidade é mesmo particular, e acredito que a gente possa construir nossa felicidade. Acordando, indo à luta, fazendo o que ama, amando o que faz e quem está por perto. Emanar coisas boas, te traz coisas boas de volta. Tudo  é uma troca e o universo entende isso de uma forma linda,e pra dizer o mínimo, justa. Recebemos o que damos. Fato.

Ser feliz também pode ser fazer alguém feliz. E pra isso precisa mesmo de muito talento, determinação, paciência e amor. Amor traz felicidade. Taí uma coisa comum a todos nós. Amar e ser amado é algo que realmente compensa, que deixa o cabelo brilhando e a boca sorrindo. Deixa a pele melhor, o cheiro melhor, o humor melhor. Traz felicidade pra você que ama, pra quem você ama, e pra quem convive com você. é dando que se recebe, e a vida é um eterno jogo de troca de gentilezas.

Ter alma leve, bons pensamentos -embora o lado pessimista tenha que existir-deixa tudo mais fácil. Porém, gente pode optar pelo que quer transmitir. Esses dias recebi um email onde continham inúmeros provérbios (não sei se verdadeiros, já que a origem da maioria dos emails é bem duvidosa), um deles dizia assim: "Dentro de mim existe um cão mau e um cão bom. O que se sobressai é aquele a quem eu mais alimento". Caramba, pensei! Taí mesmo. Todo mundo tem os dois lados, o pólo positivo e o negativo,(Eu falei isso no post anterior!!!!) mas se destaca aquele que a gente alimenta mais. E Ser feliz acho que é também questão de alimentar a alma. Ser feliz é opção nossa, é enxergar o copo meio cheio. É ser otimista, sem ser chatamente (palavra nova mas com boa definição!!!) otimista. Tem otimista que é chato demais, assim como aqueles pessimistas inveterados são insuportáveis, também. Ter bom senso é fundamental.

A felicidade é composta por momentos. Ninguém é feliz o tempo todo. Você tem momentos felizes. E são esses momentos, aliados à nossa memória, que nos faz ser feliz. Recordar é viver, e relembrar desses momentos, é estar feliz novamente. Ouvir aquela música, sentir aquele cheiro, saborear de novo aquela comida da vó, ainda que em pensamento, nos faz feliz de novo.

Eu não sei o que faz você feliz, mas sei que ser feliz é fundamental. Por isso, sejá lá como for, seja feliz. Quando puder, mas seja!



2 comentários:

  1. Oi Andrezza!
    Obrigado pelas palavras e pela leitura do texto.
    Somente hoje tive condição de passar aqui e gostei muito!
    A felicidade é uma inquietação né? O mais importante é buscar os momentos de felicidade no agora, amanhã é um novo dia!rs
    Inspirações duradoras!

    ResponderExcluir
  2. O que me faz feliz? Há alguns meses atrás não sabia mais te dizer. Sabia sim, o que não me fazia feliz. Aprendi que muitas coisas me fazem feliz. Não preciso ter alguém pra ser feliz. Preciso ter a mim mesma, ser dona de mim e das minhas vontades. Ter alguém é ótimo, e pode ser somado à minha felicidade. O que me faz feliz são as pequenas coisas. O meu dia-a-dia, com meus amigos me faz muito feliz. A corrida no parque, a caminhada, o almoço de cada dia... os abraços de minha mãe, irmã, e pai... o abanar do rabinho da minha cachorra, que me espera todos os dias, da mesma forma.... o que me faz feliz é a mensagem de bom dia que eu recebo de quem gosta de mim, ou o simples olhar de quem faz a diferença na minha vida. Muitas coisas me fazem feliz. E graças a essas pequenas coisas, eu já nem me lembro mais daquilo que NÃO me fazia feliz... nem tenho tempo mais pra pensar nisso...rs

    ResponderExcluir